Sessão Cine: Filmes assistidos recentemente #03 | Chá para Expectativa

Sessão Cine: Filmes assistidos recentemente #03

Demorei, mas cá estou com mais um post sobre os últimos filmes que vi. Para essa semana, tem comentários de quatro filmes. Ainda estou tentando me adaptar para conseguir assistir filmes com mais frequência porque séries e livros sempre foram minhas prioridades, mas mesmo assim sou enrolada. Então, mudar é preciso! rs



Capitão Fantástico (2016)
Captain Fantastic
Classificação: 14 anos | Gênero: Drama e Comédia | Avaliação:

Sinopse: Nas florestas do estado de Washington, um pai cria seus seis filhos longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai.

- O que é Coca-cola? - Água envenenada.


Como eu educaria os meus filhos? Como decidir o que é melhor para eles?
Ben optou em criar seus seis filhos nas florestas do Pacífico Norte. Longe da sociedade, ele ensina seus filhos a caçar, praticar autodefesa, educação informal etc. Em certo momento, Ben começa a pensar e duvidar sobre seus ensinamentos. Com críticas sociais, a trama não comunica que é preciso seguir a esse estilo de vida, mas apresenta ao o espectador que existe uma outra alternativa de vida e forma de criação. Em geral, é um filme cativante e que faz pensar. As interpretações estão excelentes. Quem já assistiu Moonrise Kingdom, provavelmente irá curti Capitão Fantástico.

“Se você presumir que há um instinto de liberdade, que há oportunidades de mudar as coisas, então há uma possibilidade de que você possa contribuir para tornar o mundo melhor.”



13 Horas - Os Soldados Secretos de Benghazi (2016)
13 Hours - The Secret Soldiers of Benghazi
Classificação: 16 anos | Gênero: Ação e Drama | Avaliação:

Sinopse: O longa conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. Em um aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente, será um alvo de terroristas.

Baseado no ataque terrorista ocorrido em Benghazi em 2012 - também conhecido como Batalha de Benghazi), uma equipe (6 soldados) é contratada para defender o complexo diplomático americano. O filme tem ação do início ao fim mantendo a atenção do espectador com boas atuações e produção. O que me incomodou um pouco no filme foi a falta de visão política e a apresentação superficial dos personagens principais. Gostaria de ter visto mais sobre os soldados. Basicamente, focaram apenas nos conflitos.   

"Nenhum de vocês precisa ir. Mas somos a única ajuda que eles têm."



Castelo de Areia (2017)
Sand Castle
Classificação: 16 anos | Gênero: Drama e Guerra | Avaliação:

Sinopse: Após a invasão do Iraque em 2003, um pelotão é enviado em uma perigosa missão para reparar o fornecimento de água de uma vila hostil.

Gosto bastante de filmes desse gênero. Achei o Castelo de Areia um pouco diferente só no fato de focar mais na tentativa de solucionar um problema "pequeno" e como as coisas podem começar bem e terminar mal e/ou vice-versa. Porém, pelo trailer pensei que o filme iria enfatizar mais em como a guerra pode afetar um soldado, tornando-o agressivo, ou seja, um início de desiquilíbrio emocional. Tem ótimas atuações e produção. Poderia ter sido melhor se, algumas partes fossem mais desenvolvidas. É um bom filme, mas faltou mais ousadia!

" Um dia lindo pra c@r4!#0. "



O Círculo (2017)
The Circle
Classificação: 12 anos | Gênero: Drama, Ficção Científica e ThrillerAvaliação:

Sinopse: The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

No geral, o filme traz críticas a exposição no mundo virtual. Uma atividade bem comum nos dias de hoje e, que para nós já não é mais novidade. Também é retratado os malefícios e benefícios da tecnologia.
A mensagem que queriam passar ao espectador foi mal executada no filme. Furos no roteiro deixaram as atuações rasas e sem emoção. Não entrega algo verdadeiro! Não convence! A apresentação da história foi muito superficial e, quando finalmente ‘a conclusão’ começou a se desenvolver, simplesmente acaba sem surpreender.
Muita gente anda comparando com a série Black Mirror e não é por acaso. Para quem já assistiu a série, sabe como nos envolvemos com os casos e personagens de cada episódio. Sei que é chato, mas fica difícil em não fazer uma comparação entre os dois (filme e série) e pensar que "O Círculo" poderia ter sido um filmaço se tivesse a mesma estrutura de roteiro de Black Mirror ou Mr Robot por exemplo.
“Compartilhar é cuidar.”




Já assistiu algum desses filmes? Quer indicar algum filme/documentário? Fique à vontade comentando no post abaixo. 😉

O que achou deste post?
Chá para Expectativa© 2016 - 2017 | Layout por A Design