Contos do Dragão: Karen Alvares | Chá para Expectativa

Contos do Dragão: Karen Alvares


Estou achando o máximo essa minha fase de descobrir e explorar coisas novas. No início do ano, eu falei aqui no blog que meu objetivo é sair da rotina e aproveitar mais o tempo. Um dos meus focos é ler obras de autores que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Posso dizer que minha vida literária até o momento está sendo ótima. Li livros interessantes e o meu contato com as histórias da escritora Karen Alvares não foi diferente.
Para esse post, vou falar brevemente dos contos “Ninguém” e “O Presente” da autora brasileira. Os dois contos fazem parte da coleção Contos do Dragão publicados (exclusivamente no formato digital) pela editora Draco.



Autora: Karen Alvares
Gênero: Suspense - Horror - Literatura Brasileira
Ano: 2015/ Páginas: 9
Editora: Draco
Avaliação: 


Sinopse: Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.


Baixe gratuitamente esse conto. Disponível em diversas plataformas. Verifique aqui.



"Eu só quero que isso acabe. Não importa como. Morrer seria uma bênção."

Às vezes a nossa curiosidade é capaz de passar dos limites e, quando percebemos que isso pode trazer consequências graves, já é tarde demais. É o que acontece no conto “Ninguém”.
Sem demora, o leitor encontra sofrimento e medo narrado por um jovem hacker. De tanto procurar histórias horríveis na Web, o jovem acaba sendo pego pelo horror. Durante a narrativa, o protagonista começa a ter pensamentos como por exemplo - se ele tivesse afazeres comuns, talvez não estaria aonde está. 
Na medida que o conto vai se desenvolvendo, a história fica mais perturbadora. A Karen Alvares soube aterrorizar em poucas páginas.



Autora: Karen Alvares
Gênero: Romance - Fantasia - Literatura Brasileira
Ano: 2017/ Páginas: 10
Editora: Draco
Avaliação: 

Sinopse: É o aniversário de sua melhor amiga, e Daniel, pela primeira vez, não consegue escolher um presente. A sugestão de sua mãe (tempos desesperados requerem medidas desesperadas!) é diferente e meio embaraçosa, e agora ele precisa enfrentar o medo, um pai desconfiado e uma irmãzinha linguaruda antes de entregar o presente. Será que Megan vai gostar?

Baixe gratuitamente esse conto. Disponível em diversas plataformas. Verifique aqui.


“Por todos os zumbis de Resident Evil, tinha chegado o momento!”

O conto “O Presente” faz parte da série O Espelho, de Inverso e Reverso. Nessa história, o protagonista é um nerd atrapalhado chamado Daniel. O seu principal objetivo é decidir qual presente dar para sua melhor amiga Megan e, tinha que ser um presente especial.
Antes do grande momento, a entrega do presente, Daniel tenta compreender seus sentimentos por Megan e terá que lidar com Mina – a irmã pestinha da Megan.
É um conto simples, mas bem-humorado. Gostei bastante dos “alertas nerds” do Daniel. (risos)



Lembrando mais uma vez que os contos citados neste post estão disponíveis gratuitamente na plataforma Amazon. E para conhecer mais o trabalho da Karen Alvares, acesse aqui.



Chá para Expectativa© 2016 - 2017 | Layout por A Design