Sessão Cine: Filmes assistidos recentemente #02 | Chá para Expectativa

Sessão Cine: Filmes assistidos recentemente #02

Quem me segue nas redes sociais sabe que eu passo a maior parte do meu tempo livre - lendo ou assistindo séries. E os filmes? Confesso que assisto pouco. Mas quando tiro o máximo proveito do tempo, assisto 3 a 5 filmes na semana. No final do mês de março para abril vi ótimos filmes. Recomendo todos que vou mencionar nesse post.


Os Suspeitos (2013)
Classificação: 16 anos | Gênero: Drama, Mistério, Policial e Thriller | Avaliação:

Sinopse: Depois que sua filha de seis anos e uma amiga dela são sequestradas, Keller Dove, um carpinteiro de Boston, enfrenta o departamento de polícia e o jovem detetive encarregado do caso para fazer justiça com as próprias mãos.

No início, o espectador se depara com um sumiço misterioso de duas crianças, famílias desesperadas e um carpinteiro em busca de respostas e disposto a fazer qualquer coisa para achar sua filha. Mais adiante, a cidade vira um caos, surgem alguns suspeitos e várias pistas começam a aparecer. Um dos motivos que me levou a assistir esse filme foi por causa do elenco. As atuações estão ótimas e o roteiro é bem construído. Na medida que a trama evolui, fica mais intenso - sem deixar que seus olhos pisquem. É aquele filme que você vai dizer: “Como assim? Ué, acabou?” e vai pedir bis.
Dica: Depois de assistir ao filme, leia O Significado Esotérico do Filme "Os Suspeitos".


Uma Noite de Crime (2013)
Classificação: 16 anos | Gênero: Ficção, Terror e Thriller | Avaliação:

Sinopse: No futuro, uma família rica é mantida refém por abrigar o alvo de um grupo assassino durante a Noite de Crime, um período de 12 horas em que todo e qualquer crime é legalizado.

Todo ano ocorre a noite da purificação. Nesse dia, qualquer atividade criminosa é considerada legal pelo governo. Comércios, policiamento e hospitais suspendem os seus serviços durante doze horas. Por esse motivo, as pessoas se protegem à sua maneira e normalmente quem fica na rua são “os purgadores” atrás de alvos. A concepção desse filme é insana, mas mesmo assim achei que não foi bem desenvolvida. Muito corrido e com alguns furos no roteiro. Poderia ter sido melhor, mas também não é um filme péssimo.


A Chegada (2016)

Classificação: 10 anos | Gênero: Drama, Ficção Científica e Mistério | Avaliação:

Sinopse: Naves alienígenas chegaram às principais cidades do mundo. Com a intenção de se comunicar com os visitantes, uma linguista e um militar são chamados para decifrar as estranhas mensagens dos visitantes.

Tentei fazer aquela maratona dos filmes que foram indicados ao Oscar 2017 na categoria de melhor filme, mas até o momento só consegui assistir dois da lista e, A Chegada foi um deles. Admito que quando li a sinopse, pensei que era só mais um filme que teria conflitos entre alienígenas e humanos – mas fui surpreendida!
Com a chegada de doze naves em diferentes lugares da Terra, a linguista Dra. Louise Banks é convidada a trabalhar em uma base militar para desvendar as mensagens misteriosas afim de descobrir o verdadeiro motivo da visita inesperada. A trama é mais sobre comunicação e união em vários pontos de vista. É um filme inteligente, sensível, fascinante e complexo ao mesmo tempo. Apenas assista e reflita!
“Se você pudesse ver sua vida inteira do início ao fim, você mudaria as coisas?”


Até o Último Homem (2016) 
Classificação: 16 anos | Gênero: Drama, Guerra e História | Avaliação:

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Também foi indicado ao Oscar 2017 na categoria de melhor filme. Até o Último Homem é baseado na história real de Desmond T. Doss, um jovem que serviu na Segunda Guerra e se recusou a pegar em armas por motivos pessoais. O filme mostra um pouco como foi a infância de Doss, romance com uma enfermeira, dificuldades durante o treinamento no quartel e sua participação na intensa batalha em Okinawa.
Sou suspeita para falar, pois gosto bastante de assistir filmes e documentários desse gênero. Fiquei tão surpresa com a história, que depois de assistir ao filme, fiz uma pesquisa para saber a veracidade. (risos) 
O filme é muito emocionante e o ator Andrew Garfield interpretou muito bem.
“Enquanto alguns tiram vidas, eu vou estar salvando.”



O que achou deste post?
Chá para Expectativa© 2016 - 2017 | Layout por A Design