Séries para assistir na Netflix | Chá para Expectativa

Séries para assistir na Netflix

Aproveitei as férias para fazer maratonas de séries e, é claro entre outras coisas como ler os livros que eram da meta de leitura de 2016. Mas voltando ao assunto principal, tenho uma lista ENORME de séries para assistir. Para ser mais exata, são mais de 70 séries que estão adicionados na minha listagem no TVShow Time. Acredito que esse ano a lista aumente, porque sempre surgem novas séries e eu invento de querer assistir todas. 
Para este post selecionei 6 séries que podem ser assistidos na Netflix. Alguns eu vi recentemente e gostei bastante.


Black Mirror: Já pensou se você pudesse rever imagens com seus próprios olhos do que viu e fez durante minutos, meses ou anos atrás? Viver em uma realidade virtual, mas com todos os sentidos e emoções físicas? Viver dependendo de avaliações de pessoas através de um dispositivo para ser aceito pela sociedade e conseguir um apartamento? Loucura né? A série tem casos como esses e muito mais. Cada episódio trata de uma situação e tecnologia diferente e, como o ser humano é capaz de se comportar com a modernização. 
Fiquei perplexa com quase todos os episódios e fiquei pensando que o mundo não está muito longe dos acontecimentos exibidos na série.
"Esta série antológica de ficção cientifica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito." 
Classificação: 16 anos | Gênero: Drama - Ficção Científica - Thriller


Revenge: A narrativa é baseada no livro “O Conde de Monte Cristo” de Alexandre Dumas. A protagonista Amanda Clarke não tem limites. Antes de se mudar para ficar mais perto dos seus inimigos (vizinhos), Amanda arquitetou com detalhes o seu plano de vingança. Porém, nem tudo acontece como planejado – riscos e consequências graves começam a surgir. Amanda Clarke não age sozinha. Ela conta com a ajuda do seu amigo Nolan Roos, inteligente e habilidoso quando a questão envolve tecnologia. Com uma protagonista sagaz, a série é empolgante. Contudo, no final da terceira temporada para a quarta – a série perde um pouco de força no desenvolvimento da trama. Queria ter visto um desfecho melhor. 
"Uma jovem se muda para a nobre Hamptons e encanta seus novos vizinhos ao mesmo tempo que trama sua vingança por tudo que fizeram contra sua família."
Classificação: 14 anos | Gênero: Ação - Drama - Romance


The OA: Prairie retorna para casa com a visão recuperada e com muitas explicações para dar, mas no primeiro momento, ela diz que não pode revelar o que aconteceu e que precisa de tempo. Onde ela estava? Com quem estava? O que fizeram com ela? Foi sequestrada? Por que ela voltou? Como recuperou a visão? Com muito mistério, a trama ocorre de forma lenta para não entregar todas as respostas de bandeja, mas mesmo assim deixa o espectador extasiado. Quando terminei de assistir, fui conversar com uma amiga sobre a série, pois tinha pensando em várias teorias caso a segunda temporada fosse confirmada (a Netflix confirmou na semana passada). Como sou ansiosa, fui perguntar a Netflix no Twitter: “Cadê a 2ª temporada de The OA?” e tive uma resposta. 😂

“Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência...Num lugar invisível.”
Classificação: 16 anos | Gênero: Drama - Suspense - Ficção Científica


Stranger Things: Um garoto de 12 anos chamado Will some e ao mesmo tempo uma garota aparece com superpoderes? Então, os amigos do garoto vão em busca de respostas para saber o que realmente aconteceu com o Will. Indico mais uma série com muito mistério e suspense, mas com crianças fofas e inteligentes. Para mim, a série é bem nostálgica por ter referências de filmes clássicos e trilha sonora dos anos 80. 
“Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina.”
Classificação: 16 anos | Gênero: Terror - Mistério - Ficção Científica


Unbreakable Kimmy Schmidt: Depois de muito tempo sem ter contato com o mundo real, Kimmy escolhe viver em uma nova cidade para recuperar o tempo perdido. Mesmo que a série seja “da Kimmy”, o seriado também fala sobre questões sociais de uma forma curta e com humor leve. Então, não assista esperando situações para rolar de rir. É sarcástico, ou seja, humor americano. Os personagens são hilários com personalidades e desejos diferentes. Posso dizer que o melhor da série é o Titus Adromed.

“Depois de viver durante 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, Kimmy descobre que estava sendo enganada. Assim que é liberta, ela decide ir morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez.”
Classificação: 12 anos | Gênero: Comédia


Enlisted: Pense em um quartel militar muito louco, tipo o filme de comédia “Loucademia de Polícia”. No seriado, o sargento Pete Hill terá que colocar o seu pelotão em ordem, inclusive os seus irmãos mais novos. A série é bem divertida, mas com seus clichês e com algumas partes bobinhas. No final de cada episódio, sempre tem uma homenagem para quem já serviu o exército nos Estados Unidos. Acredito que quem já serviu ou já ouviu histórias do que acontece em um quartel, vai se identificar com algumas situações mostradas na série.
“A série é centrada em três irmãos em um pequeno posto militar e o grupo que os cerca. Depois de um erro, o charmoso e divertido sargento Pete Hill é enviado ao Forte McGee, local em que seus dois irmãos, Derrick e Randy, estão servindo o exército.” 
Classificação: 12 anos | Gênero: Comédia




E enquanto você lia esse post, eu adicionei mais 10 séries na minha lista! (risos)


Chá para Expectativa© 2016 - 2017 | Layout por A Design