Como colocar fotos do Instagram no blog (novo) | Chá para Expectativa

Como colocar fotos do Instagram no blog (novo)

Eu já fiz um post falando sobre esse assunto (vocês podem conferir aqui), mas está havendo uma confusão. O widget Instansive passou por uma atualização sem avisar os usuários e agora se chama LightWidget. Algumas pessoas que acessaram o meu post antigo e/ou de outros blogs falando do Instansive, disseram que o link estava direcionando para outro site – layout igual, mas com nome diferente. Pensei em atualizar todo o conteúdo do outro post, no entanto o meu post já foi publicado em outros blogs e não ia ficar legal né? Então, decidi fazer outro para deixar esclarecido sobre essa pequena mudança.
 Clique aqui!
O que mudou? Além do nome e endereço (https://lightwidget.com/), foram adicionados mais efeitos para fotos e algumas opções estão em ordem diferentes. Apenas isso!
O widget continua sendo responsivo e faz o redirecionamento para o perfil do usuário no Instagram. Lembrando que é atualizado a cada 24 horas. Se quiser uma atualização em menos tempo (entre 30 a 45 minutos), o usuário terá que adquirir uma versão paga. Leia mais sobre essa possibilidade aqui.


Configurações



1. Insira seu @username;
2. Adicione uma hashtag (se você quiser que somente algumas fotos fiquem em destaque, coloque neste campo a # que é usada para elas);
3. Tipo de widget: grades, slides ou colunas (estilo Pinterest);
4. Números de colunas;
5. Números de linhas;
6. Efeitos nas imagens: nenhum, efeito opaco interno, efeito opaco externo, mais zoom, menos zoom, ampliar e girar, ícone de sobreposição e exibir legendas;
7. Espaçamento entre as imagens.
8. Ícone de carregamento (preloader) antes das imagens;
9. Mostrar legendas;
10. Cortar quadros (imagens).

Clique em Preview para visualizar a prévia e em Get Code! para copiar o código. 


Inserindo o código na plataforma Blogger


a. Em layout clique em adicionar um gadget; 
b. Selecione o gadget HTML/JavaScript;
c. Em seguida, cole o código em conteúdo e clique em salvar.


Pronto! Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só entrar em contato.


O que achou deste post?
Chá para Expectativa© 2016 - 2017 | Layout por A Design