Sessão Cine: Filmes assistidos recentemente #01 | Chá para Expectativa

Sessão Cine: Filmes assistidos recentemente #01

Ano passado participei de um projeto chamado “Mais Filmes em 2015”. O projeto funcionava de um jeito muito simples - assistir 4/5 filmes por mês. Eu consegui? Infelizmente não. No começo achei a quantidade pequena para o ano todo, mas mesmo assim não completei o projeto. Me perdi no meio do caminho e acabei acumulando mais filmes na minha lista. Então, decidi tentar assistir alguns filmes toda semana e postar aqui minha opinião. Para começar, assistir 4 filmes essa semana.

Clube da Luta (1999)Classificação: 18 anos | Gênero: Drama | Avaliação: Coração vermelho

SinopseUm explosivo sofredor de insônia e um carismático vendedor de sabonete canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos. 

“A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta.” Já quebrando a regra, mas vou deixar um enigma para vocês. Resumindo o filme: Um tapa na cara da sociedade. Vi o filme pela segunda vez. Na primeira vez que tive contato com o filme, eu achei tudo muito doido e pesado. Fiquei horas tentando entender algumas partes e como a trama vai além de um clube de luta clandestina. Retrata um pouco a vida do ser humano e o consumismo. É um dos meus filmes favoritos e acho que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez ou duas vezes para entender melhor. 
“Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas de quem não gostamos.”


A Espiã Que Sabia de Menos (2015)Classificação: 14 anos | Gênero: Ação, Comédia e Policial | Avaliação:

Sinopse: Susan Cooper é uma despretensiosa analista de base da CIA, e heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando seu parceiro sai da jogada, e outro agente fica comprometido, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global. 

A Melissa McCarthy está divertida como sempre. Mesmo que o personagem do Jason Statham era para aparecer em situações inusitadas, eu queria vê-lo um pouquinho mais em cena. Na verdade, quero vê-lo mais em filmes de comédia - ele está hilário nesse filme. Teve uma parte do filme que achei até engraçada, mas um pouco desnecessária pela exposição de um “instrumento”. (Não vou contar, pois será spoiler né?) Uma boa comédia com sátiras de filmes de espiões. Vale assistir com os amigos. 


Homem-Formiga (2015)Classificação: 12 anos | Gênero: Ação, Comédia e Ficção Científica | Avaliação:

Sinopse: Armado com a incrível habilidade de se diminuir em escala, mas aumentar sua força, o vigarista Scott Lang deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de crescentes ameaças. Contra vários obstáculos, Pym e Lang devem planejar e executar um golpe que salvará o mundo.

Li algumas resenhas negativas sobre o filme. “A Marvel fez uma bagunça na história”, “Poderiam ter feito um filme melhor”, “O filme está muito ruim. É melhor só ler os HQ’s mesmo” etc... Não conheço a história do homem-formiga, mas gostei do que vi. É muito divertido e dinâmico. Adorei as atrapalhadas dos amigos do Scott Lang e principalmente do Luis. Quem já assistiu Os Guardiões da Galáxia, talvez irá curti bastante o filme. Não se esqueçam das cenas pós-créditos.


 Maze Runner: Prova de Fogo (2015)Classificação: 14 anos | Gênero: Ação, Ficção Científica e Thriller | Avaliação:

Sinopse: Thomas e seus companheiros Clareanos vão encarar seu maior desafio até agora: procurar por pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua jornada os leva até O Deserto, um cenário desolado repleto de obstáculos inimagináveis. Unindo-se com lutadores da resistência, os Clareanos desafiam as forças superiores da C.R.U.E.L. e descobrem seus terríveis planos para todos eles.

A expectativa para esse filme estava lá no pico por ter assistido sem querer o primeiro no cinema. As cenas de ação estão empolgantes na “Prova de Fogo”, mas o povo do filme correu tanto que, a passagem deles no deserto foi rápida demais. (Tive que fazer essa piadinha) Mas não deixa de ser um bom filme, porém achei o roteiro mais construído no primeiro.



E para o carnaval, já separei alguns filmes e estou pensando em fazer uma maratona de séries. Vamos ver no que vai dar. 

Chá para Expectativa© 2016 - 2017 | Layout por A Design