Mais filmes em 2015: Julho | Chá para Expectativa

Mais filmes em 2015: Julho

Projeto e Foto por Thaís Cavalcante 
Sim, mais um post sobre filmes. Quero colocar tudo em ordem por aqui. Em julho, vi dois filmes que a TV aberta exibiu (várias vezes). Um motivo de ter assistido novamente? Fiquei sem internet quase o mês de julho todo.

Jogos Vorazes


Sinopse: A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescentes entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.
Gênero: Aventura – Ficção Científica – Thriller | Avaliação:    
Depois que li uma matéria polêmica que deu o que falar sobre o Jogos Vorazes ser uma cópia do mangá Battle Royale, fiquei mais curiosa para conhecer a história (risos). A proposta é interessante, mas achei um pouco cansativo e não me empolgou. Sei lá, acho que faltou mais adrenalina no filme. Ainda estou em cima do muro sobre a saga.

Rota de Fuga


Sinopse: Na trama, Stallone vive Ray Breslin, uma autoridade mundial em construções de segurança máxima, especializado em projetar prisões à prova de fuga, que tem suas habilidades postas em xeque quando é acusado de um crime e encarcerado na penitenciária que criou. Schwarzenegger faz um colega de cela.
Gênero: Ação – Ficção Científica – Thriller | Avaliação:  
Ray Breslin trabalha avaliando falhas em prisões – erros que podem levar a fuga de prisioneiros (Óbvio). Para isso, Ray é preso como qualquer pessoa que comete algum tipo de delito. Pensei no início do filme: É clichê. Um dia ele terá que fugir de verdade!  Então...é mais ou menos isso mesmo. Mas o filme é muito bem construído e inteligente. O Jim Caviezel está ótimo como vilão. Quem curti Stallone e Schwarzenegger atuando juntos, vai gostar. E vale a pena assistir comendo pipoca.

Insurgente



Sinopse: Os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro são agora fugitivos, caçados por Jeanine, a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.
Gênero: Ação – Ficção Científica – Romance | Avaliação:  
*A sinopse já explicou o filme todo. Deixando claro mais uma vez aqui, que não espero filme idêntico ao livro. Li insurgente e gostei muito do desenvolvimento da série. Curti o filme em partes. Poderiam ter focado mais em situações importantes que foram narrados no livro, mas como houve várias mudanças né?! Com certeza Convergente irá sofrer alterações também. 

Os dois filmes que assistir na TV aberta foram Um Passe de Mágica e Um Salão do Barulho 2. Assistir pela segunda vez Moonrise KingdomUm Passe de Mágica é um clássico da sessão da tarde. Assistir bastante na infância. Para mim, ainda continua divertido as atrapalhas da fada madrinha Murray. Um Salão do Barulho 2 é uma boa comédia americana, mas não superou o primeiro.

No mês passado estava disposta para assistir bastante filme, no entanto tive alguns contratempos como falei no início do post. Quem tiver dicas legais de filmes, podem me indicar.

Não se esqueçam de seguir o blog e me acompanhar nas redes sociais 

Chá para Expectativa© 2016 - 2017 | Layout por A Design