Mais filmes em 2015: Abril, Maio e Junho | Chá para Expectativa

Mais filmes em 2015: Abril, Maio e Junho

Projeto e Foto por Thaís Cavalcante
Como eu disse no último post do projeto, comecei a desandar com as metas a partir de Março. O semestre passado na faculdade foi tão cansativo que não tive tempo nem para lazer. No mês de Abril eu deveria assistir 5 filmes e nos meses de Maio/Junho 4 filmes, porém só assisti 1 filme em cada mês. Trágico né!? Mas vamos ao que interessa.


Abril 

A Rede Social 


Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.
Gênero: Biografia – Drama | Avaliação:  
 Não é sobre a vida do Mark Zuckerberg. O filme mostra como surgiu a ideia, o processo de criação da rede social, como Mark deu um pé na bunda do Eduardo Saverin (Cofundador do Facebook - o brasileiro) e os processos judiciais. O filme só confirmou a imagem negativa que eu tinha do Zuckerberg – um mau caráter. Mas não deixa de ser um ótimo filme. Eu recomendo!

Maio

O Destino de Júpiter


Sinopse: Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito. 
Gênero: Ação – Aventura – Fantasia | Avaliação:  
Li várias resenhas do tipo: “ Não perca seu tempo assistindo. É simplesmente ruim”. Pelo elenco e direção, pensei que não seria tão terrível assim - me dei mal. Achei o filme muito corrido, com um roteiro mediano e sem muitas explicações dos personagens. Apenas gostei dos efeitos especiais.

Junho

 Êxodo: Deuses e Reis


Sinopse: Uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
Gênero: Ação – Aventura – Drama | Avaliação:  
Óbvio que teve alguns furos, mas curti bastante a adaptação. Gostei dos efeitos e fotografia. A cena do mar vermelho foi bem diferente do que já vi em outros filmes e, acredito que foi a mais “real”. Quem ainda não conhece a história, não vai compreender algumas partes.  


*Faltam 13 filmes atrasados para colocar a meta em ordem. Vamos ver se consigo me organizar ou pipoco de vez. rs

Não se esqueçam de seguir o blog e me acompanhar nas redes sociais 

O que achou deste post?
Chá para Expectativa© 2016 - 2017 | Layout por A Design