Mais filmes em 2015: Janeiro | Chá para Expectativa

Mais filmes em 2015: Janeiro

Foto e projeto por Thaís Cavalcante
Primeiramente, ontem o blog completou 4 meses de vida! Agora que vocês já sabem, vamos voltar ao assunto. rs
Antes cedo do que tarde ou, antes tarde do que nunca. Lembram do projeto de filmes que comentei aqui no blog? Consegui assistir os 5 primeiros filmes no mês de janeiro. Pensei que não iria cumprir, porque além de acompanhar bastante seriados de TV, eu viajei mês passado. Confira o meu ponto de vista sobre os filmes que vi no mês de janeiro.

Guardiões da Galáxia


Sinopse: O impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência - com o destino da galáxia em jogo.
Gênero: Ação - Aventura - Ficção Científica | Avaliação:  
Filme que superou minhas expectativas. Ótimo enredo, personagens convidativos e trilha sonora perfeita. Mesmo o Groot falando a mesma frase quase todo tempo, achei o personagem fofo e a amizade admirável que ele tem com o Rocket. Peter Quill - ou melhor, o Senhor das Estrelas além de ter bom gosto pra música e humor sadio, ele teve que suar bastante para juntar esse complicado quarteto viu?! As diferenças de cada personagem no momento de fazer a coisa certa para salvar a galáxia e a tentativa de se unir, me fez dar boas risadas até em determinadas situações tensas do filme.

De Volta ao Jogo (John Wick)


 
Sinopse: John Wick (Keanu Reeves) é um homem solitário que perdeu tudo na vida. Um assassino de aluguel aposentado, Wick é forçado a voltar ao jogo e enfrentar a máfia.  
Gênero: Ação - Thriller | Avaliação:  
Pensem em uma pessoa que deixou cair uma lágrima assistindo um filme do gênero thriller? Sou fã do Keanu Reeves por ele ser um ótimo ator e uma pessoa cativante fora das telinhas.
John Wick largou sua fase como assassino de aluguel por questões pessoais e, foi nesse meio tempo que sua vida virou de cabeça pra baixo. Na sua semana de luto, ele perde a última lembrança que tinha e com isso, Wick retorna ao seu antigo trabalho por vingança.  O filme não tem muita enrolação, vai direto ao ponto. Ação do início ao fim, pitadas de humor e com uma cena de parti o coração. No filme você encontra um mauricinho “muito do chato” e um ex-chefe de John Wick que, quase entrou em depressão quando soube a finalidade do seu retorno. rs


Se Eu Ficar


SinopseMia Hall (Chloë Grace Moretz) acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou trilhar um caminho diferente para estar com o amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Mas o que deveria ter sido um passeio despreocupado com sua família muda tudo repentinamente e agora sua própria vida está em jogo. Quando se vê entre a vida e a morte, Mia tem pela frente apenas uma decisão que irá determinar não somente seu futuro, mas também seu destino.
Gênero: Drama - Música | Avaliação:  
Ler um livro com uma história incrível e não ter tantas expectativas para ver o filme? Como faz? Assim que terminei de ler, quis logo assistir. A obra cinematográfica me decepcionou um pouquinho. Faltou um envolvimento mais intenso dos personagens principais e da paixão da Mia pela música. “Inventaram algumas coisas ali, esqueceram e deixaram de focar em outras coisas aqui”. Para quem leu o livro e mergulhou na história, acho que não vai curti muito a adaptação. Mas gosto não se discute né? Amei a trilha sonora e as minhas músicas favoritas são: Today e Heart Like Yours da banda Willamette Stone. Contudo, não deixa de ser uma bela e dramática história. 


Deus Não Está Morto


Sinopse: Josh Wheaton (Shane Harper) é um estudante que tem sua fé desafiada por seu professor de Filosofia, Mr. Radisson (Kevin Sorbo), que acredita que Deus não existe. Gira em torno da vidas de várias pessoas que também são desafiadas por um mundo que acredita que Deus não existe.
Gênero: Drama | Avaliação:  
Pra começar! Sou cristã e caraca, Hércules e Superman no mesmo filme? Brincadeiras a parte, achei o filme bom em algumas partes. Aprovei o personagem Josh, um jovem corajoso que não negou sua fé e o desafio do seu professor. Se fosse eu, não negaria, mas também não participaria mais da aula dele. rs
Não gostei da forma que tentaram passar sobre o personagem Radisson. É "ateu" - sarcástico em sala de aula, soberbo e ignorante na vida pessoal? Sei lá, não ficou muito bom. O final do filme foi muito corrido. Tem a parte da personagem Amy (blogueira e jornalista) com seu relacionamento sério: amoroso e profissional, que achei uma baita lição de moral.  

As Tartarugas Ninja


Sinopse: A cidade precisa de heróis. A escuridão tomou conta de Nova York depois que Destruidor e seu clã maligno dominou tudo com pulso de aço: da polícia aos políticos. O futuro era incerto até que quatro irmãos marginalizados surgem do esgoto e descobrem um novo destino como Tartarugas Ninja. As Tartarugas precisam trabalhar com a destemida repórter April O' Neil (Megan Fox) e seu operador de câmera sagaz Vern Fenwick (Will Arnettt) para salvar a cidade e desvendar o plano diabólico do Destruidor.
Gênero: Ação - Aventura - Comédia - Fantasia - Ficção Científica | Avaliação:   
Pelo trailer, o filme prometia muito e estava super animada para assistir no cinema. (Ainda bem que não tive tempo de ir haha) Divertidinho e com bons efeitos visuais, mas pecaram no enredo e atuação. Gostei apenas das cenas de ação. Como fã de quadrinhos, detestei a adaptação! 

Por fim, foram esses 5 filmes que assistir! Alguém já viu algum desses? Caso queira deixar sua opinião, é só comentar no post abaixo. #Partiu 4 filmes para assistir em fevereiro.

Não se esqueçam de seguir o blog e me acompanhar nas redes sociais 

Chá para Expectativa© 2016 - 2017 | Layout por A Design