Use Filtro Solar (Wear Sunscreen) | Chá para Expectativa

Use Filtro Solar (Wear Sunscreen)


Foto por Jake Givens / Edição por Estephane Faria

2015. Mais um ano se inicia e com ele depositamos nosso novos objetivos/metas e mudanças para os 365 dias que estão por vim. Mas cá entre nós, não precisamos esperar a chegada de um novo ano para mudar nossas atitudes. E o que adianta o ano novo se continuamos a copiar os erros dos anos velhos? Já parou para pensar que perdemos tempo demais com coisas que já se passaram e que simplesmente podemos deixar pra lá? Paramos de sorrir ou de tentar porque escutamos a palavra: NÃO. Deixamos de fazer alguma coisa com medo do que as pessoas vão achar? As vezes pensamos: Ninguém faz, por que eu tenho que fazer? Por que nada dá certo pra mim? Vamos parar com esses pensamentos negativos e pensar mais em usar o Filtro SolarQue papo é esse Estephane? Não estou entendendo nada!



Estou falando de um vídeo chamando “Wear Sunscreen”. O melhor vídeo de *propaganda institucional que já vi e, é o meu favorito. A primeira vez que assistir foi na escola, estava no 3º ano do Ensino Médio de 2009 quando, o professor de psicologia pediu que, a turma assistisse pelo fato da desunião e reclamações da classe. Concluindo, a maioria chorou e eu também! Sem fugir do foco, vou falar do vídeo.
Vídeo criado pela agência DM9DDB em 1999. A ideia para a criação, veio de um texto lido por um orador em uma cerimônia de formatura nos EUA no ano de 1997. O texto escrito por Mary Schmich foi publicado no Chicago Tribune com o título “Advice, like youth, probably just wasted on the young" (Conselhos, assim como juventude, provavelmente desperdiçados pelos jovens), no mesmo ano.
vídeo fala de possíveis conselhos, fala do nosso cotidiano, fala de todos nós. Particularmente, esse vídeo me faz refletir e pensar de um modo bastante diferente. Faz, me sentir todas as emoções/estados que já vivi na vida. Dá vontade de assistir todo dia. (risos) Eu poderia citar cada frase do texto/vídeo, mas vou falar da minha experiência de acordo com algumas partes.

Não perca tempo com inveja. Às vezes você ganha, às vezes você perde. A corrida é longa, e no final, tem que contar só com você. Trabalhei em uma empresa que a maioria tinha a função de “puxar tapetes” dos colegas de trabalho. A palavra amizade não existia naquele lugar e aprendi naquele momento, que eu só podia contar comigo mesma. Perdemos e ganhamos e para chegar ao topo, teremos que passar por grandes dificuldades. Às vezes quem está do teu lado, não está com você.

Lembre-se dos elogios que você recebe. Esqueça dos insultos. (Se você conseguir fazer isso, me diga como…) Alguém já conseguiu fazer isso? Então, passe a receita. Sempre lembramos as coisas ruins que são faladas para nós. Ficam grudadas 24 horas na cabeça. E os elogios ficam para serem lembrados depois!

Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se sentir feia. "Olha o corpo dessa mulher! Sem estrias, sem celulites, pele lisinha, rosto sem nenhum tipo de manchas". Quantas vezes perdemos tempo vendos revistas e pensamos isso? Ela pode ter um corpo ótimo, mas tem aqueles truques para ficar bem em uma capa de revista. Que tal se aceitar mais e, de como você é? Estou praticando isso.

Saiba entender seus pais. Você não sabe a falta que você vai sentir deles quando eles forem embora pra valer. “Minha mãe fala e reclama demais! Meu pai? Um chato. Ah, nossos pais. Todos iguais com endereços diferentes, não é mesmo? Eles exageram um pouquinho, mas temos que lembrar que é para o nosso próprio bem. Eles são as jóias mais preciosas que podemos ter. Vamos valorizar nossos pais, porque o mundo não ensino com o mesmo amor.

Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos. Mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. O famoso ditado: Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia. Mas acredito que tenha conselhos bons, só temos que saber de quem estamos recebendo.

Prestem atenção no vídeo e detalhes. Vale muito a pena você tirar alguns minutos do seu tempo para assistir. Agora, se você é uma pessoa sensível, antes de assistir, pegue uma caixinha de lenços.

Trilha sonora: Quindon Tarver - Everybody's Free (To Wear Sunscreen)
Sample: Rozolla - Everybody's Free


Como o Carlos Merigo disse em seu artigo: “É um vídeo obrigatório para todos. Para ver, refletir e guardar para quando der vontade de assistir novamente.”




*A Propaganda Institucional é uma forma de publicidade que não se refere ao produto (venda de produto) em si, e sim à empresa ou instituição, visando a disseminação de ideias no intuito de moldar e influenciar a opinião pública, motivando comportamentos desejados por uma instituição ou provocando mudanças na imagem pública desta instituição.


Chá para Expectativa© 2016 - 2017 | Layout por A Design